Tive um sonho estranho daqueles em que não há como parar de pensar. Sonhei com DENTE. Foi esquisito. Do nada, um dente da arcada inferior caiu na minha mão e parece até que eu senti o dente caindo e a banguela aparecendo. Me atrasei, perdi o ônibus e fui para a aula pensando no tal sonho do dente:
- Meninas, vocês sabem o que significa sonhar com dente?
Só vi caras de espanto e não ouvi nenhuma resposta.
- Mas Amanda, o dente caia?
- Sim, caiu na minha mão! Vocês sabem o que significa?
Aí um silêncio fúnebre tomou conta da sala. E rapidamente, o assunto foi mudado.
Cheguei a casa, minha mãe fazia o almoço:
- Mãe, sonhei com dente hoje, sabe o que significa?
- MORTE, MINHA FILHA.
- Sério mãe? - me apavorei - e agora?
- Não filha... era brincadeirinha - tentando disfarçar - esquece isso, vai! É tudo bobagem essa história de significados de sonhos!
Voei para a internet, tentando achar o tal significado. E incrivelmente, só encontrei coisas negativas, entre elas o famoso "sonhar com dente, morte de parente."
Fazer o que né? Agora eu já tinha sonhado.
Ao meio dia, a moça que trabalha aqui em casa me contou que o cachorrinho dela morreu. Imediatamente veio na minha cabeça o sonho. Até senti um certo alívio, vai que era essa morte que meu sonho estava prevendo?
Outra definição, de quando o dente caí na mão, podia ser nascimento. O que gera tanto medo quanto a morte. Realmente, fazia dois dias que o bebê da minha amiga havia nascido. Mas ainda tinha: medo da ridicularização em público, acontecimentos ruins, perda de dinheiro, decepções amorosas, problemas no trabalho. Pronto. Meu dia tava feito.
Nesse dia, eu tinha prova de Economia. O detalhe é que eu mal frequentava as aulas e que não tinha estudado também - culpa do sonho!!!
Quando fui sair para a prova, coloquei uma sapatilhinha e enquanto eu corria para tentar chegar a tempo, a sapatilha voa do meu pé! Nem preciso dizer que a cena da Amanda tentando pegar a sapatilha igual ao Saci-Pererê foi linda. "Ridicularização em público".
A prova que era para ser as 18.30, mas como estava com superlotação, não cabia todas as pessoas na sala. Fui voluntariamente forçada a transferir para as 20 horas. "Problemas no trabalho". Fiz a prova, fui melhor do que eu esperava. Ou pelo menos achava que tinha ido. Conferi o gabarito errado. "Problemas no trabalho [2]".
Não via a hora de voltar para a casa e sonhar com algo bem bom. Ou melhor: não lembrar do meu sonho no dia seguinte!
Ah... faltou o tópico "decepções amorosas" né? Teve também! Mas esse, desculpem-me queridíssimos leitores, não será relatado (até porque está relacionado com o episódio da sapatilha e tal...seria muito constrangedor!) =p
Então, quando sonharem com DENTES, preparem-se: o dia não tende a ser nadinha agradável!
amigaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirconte-nos como foi o desastre amoroso junto com a sapatilha
Quero saber tudo hahaaushausha :D
rolei de rir deste poste
eu ja sonhei com dente sim =/
mas caíam todos da minha boca... aiai, eu nao lembro como foi meu dia, deve ter sido muito traumático!! auhsau