quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nomes

É engraçado como os pais escolhem os nomes dos filhos. No meu caso, minha mãe queria que meu nome fosse Amanda, porque tinha uma menina com esse nome no Balão Mágico ou Trem da Alegria. Já meu pai adorava Vanessa. Resolveram perguntar pro meu irmão, na época com dois aninhos o que ele preferia:
- Filho, você quer que a maninha que está dentro da barriga da mamãe se chame Amanda ou Vanessa?
- Nenhum dos dois. Quero que seja Uni.
- Uni filho, mas...
- É. Já que vou ter uma irmã, quero que ela seja igual à Uni, da Caverna do Dragão!
- Mas tua maninha não vai ser um unicórnio...
- Então não quero ter irmã, ora!!!

Já que meu querido irmão não ajudou na escolha (ainda bem!!) eles escolheram um método simples e eficiente: par ou ímpar - espero que pelo menos tenha sido com "melhor de três!"
Bom, vocês já sabem quem ganhou!!!

A escolha do nome no meu irmão mais velho foi um pouco diferente. A mãe queria que fosse Allan, o pai Kaio César.
Um dia, quando a mãe estava dormindo, meu pai simplesmente foi até as lembrancinhas e escreveu em todas "Kaio César", aí a mãe não teve como mudar e teve que se conformar!!!
***

Ontem eu estava lendo o jornal e adivinha qual filme está passando no cinema?? A Mulher-Invísivel! É um filme brasileiro, com a Luana Piovani e Selton Mello. Além de eu me identificar com o título (interessados ler o post Sobre a Invisibilidade) O nome da protagonista é Amanda. Interessante, né??
Alguém quer ir ao cinema???
=p

Um comentário:

  1. UHASUHASUIHAISUHASIUHASU
    GURIAAAAAAAAAAAA
    QUE POST MAIS ENGRAÇADO, RACHEI DE RIR

    Vou te contar, que meu nome quase saiu Priscila, as lembrancinhas foram feitas com esse nome
    aih meu pai indeciso que era uma coisa, priscila karine karina cristine amanda (tb!) minha vó resolvei me registrar!!
    vc já sabe! hheuheiuheu

    aih vem aqueles cumpadres
    e a priscila como quew ta? auhaiushaiuhaiuhuha
    =P

    ai amiga, adorei, até a mãe leu aqui! gostou monte

    ResponderExcluir