segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Na minha época...

Sempre quando meus pais me contavam as histórias de suas infâncias, eu ficava imaginando: será que eu terei algo de diferente para contar para meus filhos? Impossível que as coisas mudem tanto, como era na época deles. Minha mãe, que morava no sítio, contava que não tinha televisão, só o rádio por onde ela acompanhava as novelas. O colchão era de palha, os banhos no rio... e que ela, tadinha! Só teve uma boneca e que os porcos comeram! O meu pai morava na cidade. Mas a situação também era bem parecida. Esses dias, comecei a imaginar como seria a conversa com meu filho Creosvaldo (se ele existisse e estivesse na faixa dos 10 anos!). É absurdo como tudo muda em questão de pouquíssimo tempo, tanto hábitos quanto tecnologias!!

- Filho, sabia que na época da mamãe os celulares eram imensos e ela só ganhou o primeiro (gigante!) com quase 15 anos??
- Sério mãe?? E como você vivia?
- Isso não é nada! As máquinas fotográficas eram com filmes, nada de ver a foto na hora, tinha que levar para o laboratório, revelar e ainda queimavam. A mamãe foi ter internet também só depois de uns 13 anos... e era discada!
- Discada? Como assim?
- Ora Creosvaldo! Ela era ligada ao telefone e, enquanto ficava conectada, a linha ficava ocupada! Sem falar que era cara e só podia usar nos fins de semana ou depois da meia noite!
- E você sobrevivia sem Orkut, Msn, Twitter e Blog diariamente???
- Claro! E ainda, como forma de comunicação com os amigos a gente tinha o ICQ, que eram tipo o msn, mas com números imensos ao contrário do email e sem a possibilidade de por fotos, ligar web, passar arquivos...
- Mas como se colocava fotos?
- Scanner meu filho, scannner...
- Credo mãe! Não consigo imaginar como era tua vida sem tudo isso! Bom, mas acho que da minha época para a época dos meus filhos não vai mudar muita coisa...
- Você que pensa Creosvaldo... eu dizia a mesma coisa com relação a época da vovó!

Leitores desavisados: o Creosvaldo é apenas fruto da minha imaginação, eu não sou mamãe não! E nem tão malvada para por esse nome na pobre criança... =p
Ah... chegamos aos MIL visitantes! Fiquei bem feliz e obrigada a todos que visitam o blog.

4 comentários:

  1. hahahahahaha, estou gostando cada vez mais dos textos, parabéns prima!!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Diegãao! Que legal te ver aqui!!!
    Adorei saber que tu tá gostando!!
    =]

    beeijo primo!
    ps. vem pra Lages quando?? Precisamos marcar umas baladinhas! =p

    ResponderExcluir
  3. uhaiuhaiushaiuhsauhs
    Eu ainda lembro o número do meu icq sabia? ahahahahaha
    adoreii

    logo nossos filhos estarao brincando com novos brinquedos como aqueles insepptos q eles poem rodinhas asinhas ahahah

    ResponderExcluir