terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Velhinha do Banco

Ela chegou em casa. Seu irmão e seu pai esperavam. E ela estava com aquela carinha de quem aprontaria (ou teria aprontado?) algo.
- Filha, por que se atrasou?
- Pai! Nem te conto... o senhor pediu para eu ir ao banco né?
- Aconteceu alguma coisa? Conseguiu fazer os saques e os depósitos?
- Mais ou menos... quer dizer, consegui né?! Só que tive um probleminha...
- Já sei, foi assaltada! Meu Deus minha filha, devia ter me ligado!!
- Calma Boi!! Foi assim: eu estava na fila do banco, aí tinha uma velhinha, daquelas bem vovozinhas que dá vontade de por no colo, sabe? Tipo a vovó do desenho do piu-piu. Aí, ela deixou cair uma nota de 20 reais, e eu, gentilmente, fui juntar para ela. Quando eu me abaixo, ela começa a gritar enlouquecidamente: "Sua Ladra! Devolve meu dinheiro! Sua ladra!!"
- hahahaha! Sério mana?? Que engraçado!
- Daí eu entreguei o dinheiro para ela e expliquei, que eu só estava fazendo uma gentileza, só ia juntar para entregar para ela. Mas ela continuava: "Devolve meu dinheiro! Ela pegou meu dinheiro!" Aí começou aquela bagunça: todos me olhavam e o segurança veio. Eu tentei explicar, que só ia pegar o dinheiro e devolver, assim como eu fiz. Mas a velha (antes era vovozinha!) não parava de gritar, tava louca! "Minha senhora, eu já entreguei o seu dinheiro... eu só fui pegar para você, jamais eu roubaria uma senhora" "Ainda por cima me chama de velha! Devolve meu dinheiro!"
Aí o segurança nos convidou para ir para uma salinha reservada. Me apavorei, mas como eu já inclusive tinha entregado o dinheiro, fui para tentar resolver a situação...
- O que filha? Tu foi para a salinha? E nem me ligou????
- Então pai - falou tentando segurar o riso - fui né?! Tinha que resolver, ora! Mas daí, quanto mais eu tentava falar, mais ela gritava, histericamente. O segurança disse: "Desculpa moça, mas vamos para a delegacia, tentar resolver isso!" "Como assim?? Eu não vou para a delegacia! Já entreguei o dinheiro para a senhora! Não tem câmera aqui não? Veja a fita, veja!" "Sua ladra!! Ela me roubou! Ela me roubou!" "Moça, não tem jeito, vamos resolver isso na delegacia..."
- Tu foi pra delegacia?? Hahahaha! Não acredito! Minha irmã foi pra delegas!
- Filha!! E VOCÊ NÃO ME LIGOU?
- Então... eu fui né! - a essa hora, o riso já escapava - aí, chegando lá, a velha coloca a mão no bolso e... "minha filha! Me perdoe... o dinheiro tá aqui! Mil desculpas, mas sabe, quando a idade chega a gente fica meio maluquinha!" "Mas eu disse! O tempo todo! Custava ter me escutado?" " Faz assim, eu moro aqui pertinho, vamos lá em casa tomar um chá com as meninas da terceira idade, se você não for, vou ficar me sentindo tao culpada..." Aí o que eu iria responder né?
- FILHA! VOCÊ NÃO FOI NÉ?
- Ah pai... era uma velhinha toda fofa, o senhor sabe como eu sou. Aí ela morava ali pertinho e eu não tinha como recusar...
- HAHAHAHA Minha irmã é maluca! Não acredito que tu foi!
- Chegando na casa dela, uma casa toda bonitinha, bem de vó, sabe? Aí enquanto ela foi buscar o chá, fiquei na sala. Quando eu olho, um relógio em cima da mesinha de centro... Só pensei: é agora que eu me vingo dessa velha mala!
- Ai Meu Deus! Tu não aprontou nada né?
- Não... só peguei o relógio, coloquei no bolso e... ELE DESPERTOU, EU CAÍ DA CAMA E ACORDEI! HAHAHAHAHAHA

Aí, não sei porque, eles ficaram dois dias sem falar com a pobre menina. Tadinha, uma historinha para descontrair, não faz mal a ninguém!

2 comentários:

  1. UHASIAUHSAISUHAIUHAISAHSIUASHIUAHSAIUSHAIUHSAUHS
    AI AMANDA CONTADORA DE CAUSOOOOOO
    nao acreidito nisso tudooooooo
    naonaonoanonaoo

    to morrendo de ri!!

    se vc sonhar de novocom a continuação
    registra aqui!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaaaa essa história tem muita história!! hahhaahhahahahahhahaha
    Saudadee das tuas histórias nas tardes do santa.. E do Paulinho e do Celso ficando P... com o final delas.. hauHAUuHAUhUHAUhUHA

    ResponderExcluir