segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rabo Quente

Calma queridos (poucos) leitores. Antes que a imaginação de vocês fique repleta de besteiras, irei explicar: essa crônica vai contar o dia em que eu descobri o que era um rabo quente (confesso que a frase ficou ambígua!).

Tudo começou quando a minha mãe, pediu para que eu fosse comprar o tal objeto para ela. Mas, o que seria um rabo quente?
- Filha, é simplesmente um aquecedor de água, que pode ser colocado diretamente na garrafa térmica e facilita o preparo do chimarrão. Todos aqui em Lages sabem o que é!
- Tá mãe, mas o que eu peço para o vendedor?
- Um rabo quente filha, ele vai saber.

Saí um pouco constrangida, mas não havia motivo, afinal, segundo minha mãe, todos sabiam o que era o objeto. Chegando à loja, tentei procurar, meio aflita. Imaginei que eu pudesse comprar sozinha, sem falar para ninguém o que eu queria. Não adiantou. O vendedor (tão jovem quanto eu) vendo minha busca incessante por algo que eu nem sabia o que era, resolveu “ajudar”:
- Posso ajudar?
- Moço, você tem rabo quente? – perguntei totalmente envergonhada.
- Err... Desculpa moça, mas eu tenho namorada...
- Não, você não entendeu! É para a minha mãe!!!
- Sinto não poder ajudá-la.
- Calma! Segundo ela, o rabo quente é só um aquecedor de água! E ela jurou que todos sabiam o que era! – a esse momento, eu já estava indignada com a mente perversa do vendedor!
E sim. O “aquecedor de água” ele tinha. Só não tinha rabo quente!

***

Falando em rabo, sábado teve pousada com as meninas (acredito que esse dia ainda vai render muitos textos aqui!) e tivemos uma ideia brilhante. Caso haja leitores com espírito empreendedor, aguardamos para por o grande invento no mercado.
Tudo começou com o dilema de uma amiga com o inverno e o cofrinho:
- Ai meninas! É tão ruim esse frio... Ás vezes eu coloco uma blusa mais curta e meu cofrinho aparece. Quase morro de frio!
- Amiga, a tua crise é pelo frio ou pela aparição do cofrinho?
- Pelo frio! O cofrinho sempre rende um extra, volto cheia de moedinhas!
Ouvindo o conflito, outra amiga teve uma ideia:
- Gente! Vamos lançar o tapa-cofre. Vai ser autocolante e confortável! Adeus a preocupação com cofrinhos indesejados!
-Brilhante, poderá ser de várias cores, conforme o estilo da pessoa!
- Sim! Terão os mais discretos, para pessoas clássicas, de uma cor só, os de pelúcia para os fashions e os com rabo, para os, digamos, ousados!
Nisso, observamos o silêncio da amiga que deu início à conversa:
- Não gostou da ideia?
- Óbvio que não.E minha renda extra, como que fica?

***

Pai, antes que eu esqueça, encontrei um anúncio ótimo no mercado livre, já que o senhor não aceitou minha oferta de cincão:
“Compro barba. Em bom estado, não muito grande. Preferencialmente na cor preta e de pais cuja família não aguenta mais. Pago bem.”

3 comentários:

  1. é muié

    blog tá ficando famoso

    parabéns!

    eu queimei o rabo quente :s

    Kaio

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Mano, para proteger sua identidade e, principalmente, sua integridade, eu omiti esse fato...
    Obrigada por ter comentado, seu queimador de rabos (??)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ASIUAHSIASHAIUSHAUHSAUISHAU
    ROLEI DE RIR AQUI AMIGA..
    e com certeza emagreci kkkkk

    AAh!

    Olá, na semana que vem haverá reunião sobre o próximos modelos dos tapa-cofres para a estação seguinte.
    Sua presença é indispensável.
    Grata.

    Elizabeth

    ResponderExcluir