sexta-feira, 17 de julho de 2009

Banheiro Masculino

Mais uma vez fiquei em crise, comparando o universo masculino com o feminino. A discussão surgiu na pousadinha com as meninas, em um papo sobre pipimóvel.
Eu nunca usei um pipimóvel. Nunca entrei em um e morria de curiosidade em saber como era. As meninas me explicaram: “Sabe aquelas casinhas, que existiam nos sítios, antigamente, em que só tem um buraco? É assim. E é apertado, muito apertado!” Na minha imaginação, não poderiam ser fedidos, já que são banheiros químicos. “Que isso Amanda. Tem uns que até são limpinhos, mas a grande maioria é terrível! Inclusive, com adesivos indicando: Cuidado, conteúdo explosivo.” E o pior: em certas festas nós, mulheres, somos obrigadas a usá-los. Teve uma amiga, tão inexperiente quanto eu no assunto de pipimóvel, que falou que a única alternativa era essa. Ela foi mais longe: entrou, porém, faltou coragem de usar: “e olha que era um pipizãomovelzão!”
Mas a crise (inveja?) em relação aos homens é que eles podem usar qualquer lugar para satisfazer suas necessidades fisiológicas. Qualquer canto é banheiro. Sem falar que eles não precisam encostar em nada, não importando se o lugar é limpo ou sujo.
Uma vez eu li uma reportagem que era uma espécie de “manual de etiqueta para homens usarem o mictório”. Consistia em, basicamente, nunca olhar para o lado e sempre deixar um espaço ou um mictório de intervalo entre os mijantes. Ah, e sempre quando chegar ao banheiro as pontas devem ser ocupadas primeiro, mantendo máxima distância. Nunca chequei a veracidade dessas informações com algum homem, mas achei interessante.
Nessa mesma reportagem, contava que alguns banheiros descolados, para manter a atenção de seus usuários usavam alguns artifícios. O mais comum, eram fotos coladas nas paredes. Porém, o que mais me chamou a atenção, era um mictório em que havia um campo de futebol e o objetivo era fazer o gol, usando a urina. Quando comentei isso, uma amiga se manifestou: “Caaara, que legal! Confesso que nessa hora até senti vontade de ser homem, só para ficar brincando de fazer gol com o xixi!”
E o que mais me impressiona, é que dizem que o banheiro feminino é repleto de mistérios...

2 comentários:

  1. Eu devo reconhecer que o modo engenhoso dos homens urinarem é admirável kkkkkkk

    Mas tudo bem... Tudo bem. Não sou infeliz por passar alguns minutos desenrolando um bocado de papel higiênico para colocar sobre o vaso evitando o desprazível contato com ele, pois, enquanto isso faço comentários bem produtivos com as minhas amigas do lado de fora segurando, com muuuita elegância, a porta desairosa que geralmente encontra-se com a fechadura desmontada. Hunft!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha uma sobrinha escritora, agora já são no mínimo 4 leitores, Parabéns e continue essa menina maravilhosa que vc é, Adorei, Beijos amo você!!

    ResponderExcluir