terça-feira, 7 de julho de 2009

Mulher Maravilha?

Meu exemplo. A mulher mais bela, inteligente e determinada que conheci. Modéstia a parte (bem a parte!) posso dizer que ajudei a construir a parte da determinação - afinal, lidar com tanta classe com uma Amanda, não é fácil.
Ela consegue ser inúmeras mulheres ao mesmo tempo: a professora dedicada, a sindicalista (desculpa mãe!) briguenta, a dona de casa aplicada, a mãe maravilhosa, a esposa perfeita!
Já cheguei a pensar, que ela só pode ser uma criatura sublime e que o dia dela dura, no mínimo, 48 horas! Trabalha de manhã, à tarde e à noite. Chega a casa por volta das dez horas, dá atenção à prole e vai dormir. Fim de semana, descanso? Não para a minha Super-Mãe. Cuida da casa, dos filhos e do marido, quando não tem provas para corrigir ou viagens para cumprir sua obrigação de cidadã.
E quando ela viaja... Fico sem chão! Pra mim, não tem coisa pior que voltar da balada e ela não estar ali, para compartilhar as novidades da festa comigo! E o almoço? Como eu vou saber que roupa vestir? E o beijo de boa noite?
Mas quando ela volta, com o sorriso no rosto e aquela carinha de dever cumprido... parece que nem foi tão difícil “sobreviver” em sua ausência. Vejo que sua luta, não é em vão, que ela pensa além do nosso mundinho e que se todas as pessoas fossem como ela...Ah! Teríamos o mundo perfeito!

Como diria o Drummond, em Para Sempre (lembra mãe?)

"Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
(...)
Mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."

Te amo minha mãe, minha vida, meu orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário