quarta-feira, 8 de julho de 2009

A barba do meu pai

Hoje usarei o blog para uma causa social. Pelo bem da sociedade, faço um apelo: pai, faz a barba!
Já tentamos de tudo.O foco das discussões familiares é o mesmo a, no mínimo, cinco dias: a barba do meu pai.

Eu sempre disse que acho um charme homem com barba por fazer, porém, caro pai, esse não é o seu caso, por alguns simples motivos:
1.Você não precisa deixar a barba para ficar com cara de mais velho;
2.A barba te envelhece;
3.Você não tem barba o suficiente para deixar crescer;
4. O seu estágio já passou do charmoso "barba por fazer".

O diálogo do almoço de hoje foi mais ou menos assim:
- Amor, quando você vai fazer a barba?
- Nunca mais.
- Paizinho, você é lindo de qualquer jeito, mas esses fiapos, ops, barba estão te enfeiando.
- Eu me sinto bem assim.
- Mas você parece um terrorista *****ano, amor!
- O que mãe? Quer dizer que todos os mulçumanos são terroristas? Que preconceito!
- Não filho, eu disse cubano. Eles usavam barba...
- Mãe, Che Guevara era terrorista???
...
- O que será que o pai pretende com essa barba? Voltar ao bigodones talvez?
- Isso pai! Deixa o bigode que eu deixo também (meu irmão ficou radiante, o sonho dele é deixar só o bigode!)
- Não. Minha barba vai ficar assim. Não vou fazer nunca mais.
- Será que ele faz parte de algum clube secreto, e por isso ta deixando a barba??
- Ou então pode ter acontecido igual naquele filme, Todo Poderoso 2!!!
- Pai, agora sério (eu extremamente preocupada), o senhor vai construir uma arca?
- hehehehe.
- Não adianta crianças (para minha mãe, nós somos crianças!) é impossível descobrir o que se passa na cabeça do pai de vocês.

Na hora de ele ir embora, tentei mais uma vez, passando a mão pelo meu rosto com uma cara de decepção:
- O que foi filha?
- Pai... a barba, por favor!
- Não. Agora eu sou trash. Não faço mais. E próximo passo, será abolir os banhos!

E ele saiu, com um sorrisinho malígno de quem planeja algo. Pai, seja o que for que está passando pela sua cabeça, FAZ A BARBA, POR FAVOR!

3 comentários:

  1. nao faço. nem farei. nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Paizinho querido, entendo que agora parece que virou questão de honra deixar a barba...
    Mas não custa nada! Sério!
    Quem sabe hoje, você não torna meu dia mais feliz visitando o barbeiro? Hãm? Hãm??

    ps. se nada disso funcionar, te dou cincão pra ver a barba feita!
    ;P

    ResponderExcluir
  3. heeuheuheuheuheue, muito engraçado!

    Ah, Lembrei também de um poema (que não sei o nome)do drummond:

    O homem atras do bigode
    é sério, simples e forte.
    Quase não conversa,
    Tem poucos raros amigos
    o homem atrás dos óculos e do bigode

    ResponderExcluir