quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reunião Familiar

Ela volta da aula triste e com os olhos cheios de lágrimas. Chegando a casa, senta-se e almoça em silêncio.
- Filha, aconteceu alguma coisa?
- Depois do almoço convoco reunião familiar na sala. Assunto urgente e de extrema prioridade.
- Você não tá legal. Alguma notícia triste?
- Depois do almoço.
A frieza da garota toma conta da cozinha. Agora, observa-se em todos os olhares a curiosidade e preocupação. Exceto no dela: este se encontra repleto de angústia e medo. Seria esse o momento adequado de fazer essa revelação? Ela não sabia como reagiriam. É a primeira a terminar o almoço. Vai diretamente para a sala onde aguarda, em pé e ansiosa, os outros integrantes da família.
Todos chegam. Ela sinaliza para que sentem. Um nó forma-se na sua garganta. As palavras não saem. Seus pensamentos entram em lapso. Fica imóvel e muda.
- Ooow maninha?! Vamos de uma vez com isso! Tenho mais o que fazer!
- Calma. A notícia não é agradável. Preciso me preparar.
- Para com isso e fala de uma vez! Quem que morreu?
Risos nervosos tentam dominar e aliviar a tensão do ambiente.
- Por enquanto ninguém "querido maninho". Mas se não ficar em silêncio, poderá ser o próximo.
O silêncio mortuário volta. Realmente, ela não está para brincadeiras.
- Ok. Vamos começar a reunião. Convoquei todos porque precisava fazer um comunicado urgente. O acontecimento refere-se somente a minha vida. Porém, achei digno informar a vocês, afinal, são minha família.
- Filhota, estou ficando apreensiva, fala logo!
Ela respira fundo e...
- ESTOU GRÁVIDA!
***Sua mãe quase desmaia, seu pai diz que quer morrer...***
- Como assim? Quem é o pai?
- De quanto tempo minha filha? Você nem namorado tem...
- Yes! Vou ser titio! É menino ou menina mana?? - Sim. Ela tinha um irmão sem noção.
A casa virou. O silêncio deu lugar a uma histeria. Todos falavam ao mesmo tempo, faziam inúmeras perguntas a ela, "e o futuro desta criança?". A garota estava com um olhar leve e um sorrisinho no canto dos lábios.
Quando a situação estava ficando extremamente caótica resolveu falar:
- Ei! Silêncio galera! - começou a gargalhar - não acredito que vocês caíram nessa! "Pegadinha do Malandro"! Ham?! Ham?! Essa foi boa, né?
O olhar dos seus familiares era de raiva e alívio. "Apesar do susto, melhor assim" pensava a mãe.
- Mas... filha, então a reunião foi pra nada?
- Não mãe! Realmente eu tenho que falar com vocês. - ainda dando risada das caras assustadas - É que eu... bem... reprovei em parasitologia!
- O que?? - percebia-se a ira no olhar de sua mãe.
- Calma, antes uma reprovação do que um netinho, não acha?!
Deu um sorrisinho, acompanhado de uma piscadela e foi para o seu quarto, tranquila e serena. Os membros da família ficaram na sala, incrédulos da capacidade da garota de criar toda uma história para não ganhar castigo. "É, um netinho seria bem pior!" Pensou a mãe, já conformada com a reprovação.


Queridos leitores, antes que comecem a perguntar, claro que a garota da história não sou eu! Vocês acham que eu inventaria tamanha mentira?
Tá... confesso. Eu bem que tentei, mas comecei a rir na hora de dizer que eu estava grávida!

E "leitores anônimos": adoro quando deixam comentários. Ajudam a saber se vocês estão gostando e me estimulam a escrever!

2 comentários:

  1. uhejeheuihisuehsahaeiuhaiuaheehksue
    Charlotteeeeee
    Essa foi muito engraçada!!

    to rindo muito aqui,
    e você é bem espertinha né amiga
    adorei,
    e oh, gostei dos detalhes descritos!! Imaginei a historia direitinho
    Ainda mais porque eu conheco tua casa, heiheiueiuh :D

    beijo amiga
    kary

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA, o pior do que a história ser engraçada, é que aconteceu... CMGO!
    Meu pai ligava pra saber qto era o boleto da faculdade, eu nervosa pq de 32 creditos, foi pra 12 consecutivamente o valor baixou bruscamente e ele iria perceber que eu havia rodado, fiquei 3 dias sem atender suas ligações, minha mãe que sabia de tudo, viu que eu estava nervosa, fez a 1º ligação depois de 2anos de separação, ligou para o meu pai e disse: "ivo por favor, tenha paciência com a Letícia, não brigue e escute ela.!" Passou uns 20 minutos, escuto meu celular tocando, era minha irmã. UFA!
    Eu- Alo?
    Mana- O pai me ligou..
    Eu-Vc não falo né?
    Mana- Falei. Olha pai, a Leticia rodo na prática, ta nervosa pra te conta, por favor isso acontece com qualquer um, e a faculdade ficou mais barata.
    Eu- morrendo do outro lado da linha - e e e ele?
    Mana- Fico feliz né, pensou que vc estivesse grávida! antes roda do que um neto não é mesmo?

    HAHAHAHA, esbarrei no seu blog e adorei!
    Queria ter idéias, tempo, paciência e dedicação que nem você! parabéns ;)
    Beijos Leticia Floriani

    ResponderExcluir