segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Espontaneidade Infantil

Sempre adorei crianças. E sempre adorei as situações constrangedoras que elas provocam. Claro que quando vão sair com a “tia Amanda”, são muito bem orientadas: honestidade total com todos, menos comigo.
Este ano resolveram trazer para Lages, durante a Festa do Pinhão, o show do NXzero. Tentei imaginar mil maneiras de como eu iria me divertir em um show que não combina nem um pouco comigo e ofende meu gosto musical. Para minha surpresa, meu primo de nove anos os adorava, cantava todas as músicas e fazia apresentações no colégio imitando tal banda. Pronto. Resolvido. Ele vai comigo.
Um sorriso imenso apareceu no rostinho dele. E uma expressão de espanto no da minha madrinha. E fomos.
Inicialmente, éramos só nós dois andando pelo parque, tomando chocolate quente e brincando no carrinho de choque. Confesso que ele dirigia melhor que eu. E que eu não perdia nenhuma oportunidade de bater no carrinho dele.
Quando estava próximo ao show, uma amiga minha levou o irmão, coleguinha de sala dele (e parceiro de apresentações!) para assistir conosco.
Começou o show, as crianças se empolgaram e os adultos se irritaram: “Cara, como um grupo só pode ter tanta música? E todas ruins?”
Mas a diversão (constrangimento?) começou quando um cara resolveu vir conversar comigo. A hora que viu que eu estava com uma criança, tentou ser simpático:
- Oi cara, tudo bem – e estendeu a mão.
Meu “acompanhante” apenas olhou para a mão dele (com uma cara que já dizia tudo) e falou:
- Vaza. Dá meia volta e some.
O cara, não contente tentou continuar conversando comigo. Não deu outra. O meu primo simplesmente começou a chutar e soquear, até ele sair correndo e não voltar mais.

Outro sujeito ouviu mais ou menos isso:
- Qualé Magrão? Ta pensando o que? Bom, eu vim pra assistir o show, mas pelo jeito vou ter que dar porrada. Se eu fosse você, vazava.

E outro ainda:
- (voz irônica) É filho?
- Sim. Sou filho dela e nem pense em mexer com minha mãe.

Quando acabou o show, os olhinhos dele estavam brilhando:
- Gostou do show Guguinha?
- Gostei... (sorrisinho maléfico) e gostei mais ainda de dar fora naquele monte de cara!

Nem preciso dizer que meu pai e meu irmão propuseram à inocente criança que me acompanhasse em todas as festas. E, por incrível que pareça, me diverti muito com ele e acharia ótimo mais uns shows daqueles!!


Amiga Elisabeth, senti-me extremamente envergonhada, de você vir visitar o blog e ele não estar atualizado. Por isso hoje resolvi colocar dois textos de uma vez só: o anterior era da categoria "impublicáveis", durante minha crise. Espero que goste e saiba que adoro suas visitas!

Abraços,
Charlotte

Um comentário:

  1. mamaãaaaaaeeeeee hahahaha

    Morro de rir!!
    Ele é o mesmo que estava no carro comigo aquele dia que você me deu carona p casa? era né
    Uma graça, mas com cara de Dênis,
    o pimentinha!!



    Cara Charlotte,
    Agradeço pela sua atenção e, estes dois últimos posts me deixaram muuito satisfeita.
    Admiro sua firmeza ao publicar situações íntimas e, lembre-se, quem persevera em seus propósitos acaba vencendo.
    "piscadela"
    Um forte abraço!
    Elizabeth

    ResponderExcluir