sábado, 13 de março de 2010

Genética

Estou de volta! Depois de décadas sem aparecer, finalmente retornei ao blog. Confesso que a criatividade anda em baixa, mas não poderia deixar meus digníssimos leitores (ainda existem?)tanto tempo sem novidades.
Falando em novidades, tenho muitas. Férias de verão, praia, pouco sol, pele extrememante branca, casa nova e início das aulas. Teria como ter tempo de escrever? Ok. Teria sim. Mas faltou criatividade. Na verdade, no meu período de praia sem praia e sem sol, escrevi uma única história, porém não pude publicá-la. Os motivos eram simples:
1. era extremamente pessoal
2. Os meu leitores TAVARES,K. e HERARTT, R. achariam muito de menininha. Para eles, eu sou o "Amandão, Meu Brother."

Na verdade, esse texto era pra ser bem do "Amandão, Meu Brother", falando sobre como uma garota deixou de ser lady no período de férias, com a ajuda de seu primo e seu irmão. Porém, caros leitores, achei que seria subestimar a inteligência de vocês descrever nossas conversas aqui!!!
***

Antes do Natal ainda, a empresa onde meu pai trabalha ofereceu um jantar de fim de ano. Tudo maravilhoso, lugar aconchegante e comida deliciosa.
Estávamos eu, minha mãe e meu irmão sentados à mesa, afinal, o pai estava ocupado recepcionando os convidados.
Conversávamos sobre várias coisas interessantes, até que chegou no assunto "a amanda é estranha". Tudo começou porque eu sou a única da minha casa que não consegue dobrar a língua (tipo uma "calhinha", sabe?)e sou canhota. Meu irmão até chegou a falar que a dobra da língua era um fator evolutivo, caso um dia não existam mais copos nem mãos, ele não vai ter problema em deglutir a água, sem que essa vá para seus pulmões(?).E o fato de ser canhota, nem se fala. Eles diziam que pessoas normais eram destras e por isso, tinham o cérebro mais desenvolvido (???). Sim canhotos do mundo: revoltem-se!
E o incrível é que tanto o gene para dobrar a língua quanto para ser canhoto, são recessivos. Segundo meu irmão, eu peguei todos os defeitos da família para mim. Na verdade, eu peguei todas as qualidades, pois sabemos que as pessoas canhotas são mais inteligentes, divertidas e criativas (ok, momento sem modéstia).
Voltando ao assunto, eu tive uma ótima idéia: criar uma geração nova, de pessoas que não dobram a língua e são canhotos! Será uma nova era, com pessoas incríveis!!! Portanto, pessoas que foram abençoadas com os genes recessivos, se unam! E assim, com certeza, DOMINAREMOS O MUNDO!! Afinal, quem precisa saber dobrar a língua?

Um comentário:

  1. Ainda que extemporâneo, vale o registro: também sou canhoto e não dobro a língua.

    Além do mais, não somos carecas!

    ResponderExcluir