domingo, 21 de março de 2010

Fred

Quando tinha uns 15, 16 anos, sempre ia para as festas com meu irmão. O acordo com nossos pais era claro: vocês ficarão o tempo todo juntos. Com ele, também era claro: te encontro às quatro e meia na saída.
Como minhas amigas também eram novinhas (novinhas? é... no meu tempo 16 anos era novinha!) sempre tinham que voltar da festa mais cedo e eu ficava lá, sozinha.
Nesse meio tempo das meninas irem embora e do meu irmão aparecer, eu aprendi a me virar. Cansei de ir para a frente do palco e ficar dançando (autismo?), ir ao banheiro e ficar treinando novos penteados e bater papo com seguranças. Mas a maneira mais eficiente para eu me distrair, sem dúvidas, foi o surgimento do Fred. Não, não o Alfredo Frederico, meu hamster (in memorian). O Fred, meu amigo/namorado imaginário.
Com o Fred, os fins de noite se tornavam inesquecíveis! Tá, mentira, continuavam a mesma coisa, afinal, teoricamente, eu continuava sozinha.

Há muitos anos, meu irmão me levou para o carnaval. Era no clube em que éramos sócios e minhas amigas iam, claro. O acordo foi feito, marcamos o horário em que deveríamos nos encontrar, porém, as meninas foram embora mais cedo do que eu imaginava. Nos despedimos e depois de dar voltinhas pelo salão tentando encontrar meu irmão ou meu primo, desisti e fui sentar. Encontrei uma mesa vaga, com duas cadeiras, uma para mim e outra para o Fred.
Enquanto eu estava distraída observando e me divertindo com o comportamento das pessoas no fim da festa, chega um menino:
- Oi, tá sozinha aí?
- Não, to com o Fred, tu não tá vendo?
- Fred? Onde?
- Aqui, do meu lado, não está vendo mesmo?
- Hã... não.
- Fred, meu namorado imaginário(indignadíssima). Dá oi pro Fred??
- Err... Oi Fred.
- Estende a mão pro Fred, deixa de ser mal-educado!
Neste momento, ele foi sentando na cadeira ao meu lado:
- NÃÃÃO!!!!! CUIDADO!
Levantou-se rapidamente, com uma cara de assustado hilária, que eu lembro até hoje!
- Cara! Tu tá maluco??? Quase sentou no colo do Fred!!!!!! Fred, meu querido, você está bem??? Tadinho, não sei porque as pessoas nunca te enxergam...
- Desculpa moça... bom, eu tenho que ir!
- Está bem!! Dá tchau pro Fred??

O cara simplesmente saiu, com uma cara de "a menina é maluca - medo". E eu fiquei lá, segurando o riso e aguardando a aparição do mano e do primo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário