quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Futebol

Futebol. Esta aí uma coisa quase indecifrável para a maioria das mulheres. É incrível como um bando de homens suados fascinam e prendem a atenção do universo masculino, a ponto de nada, nadinha tirar os olhos deles da TV. E incrível também como eles enlouquecem com as perguntas e dúvidas femininas.
Certo dia, para tentar entender tal fascínio resolvi assistir um jogo em companhia masculina. Confesso que minha primeira impressão foi péssima: não entendi o porquê de meias tão compridas e calções tão grandes se a maioria dos jogadores tem pernas lindas, que merecem ser admiradas. Uma dica para as leitoras, que resolverem se aventurar no mundo futebolístico: jamais teçam comentários ou façam perguntas a respeito da forma física dos jogadores, (ou das vestimentas "inadequadas" deles!) se não quiserem ser expulsas da sala. Ou da casa.
Após muita insistência e argumentos sobre minha pergunta, eles deixaram eu ficar, sob a condição de silêncio absoluto. O jogo corria normal, até que o time adversário fez um gol e eu não ouvi nenhum palavrão, nenhuma manifestação de tristeza e resolvi quebrar o voto de silêncio:
- Por que não foi gol?
- Ele tava impedido.
- Impedido de que?
- De fazer o gol, né? Não viu o bandeirinha marcar impedimento?
- O que é impedimento?
- É quando o jogador tá impedido!! Comentários femininos são tão brochantes! Se você não ficar quietinha, vai ser expulsa sumariamente.
Após a ameaça e a resposta esclarecedora, assisti mais um pouco, aconteceu um gol do "time de coração", no qual o jogador não estava impedido (?) e veio toda aquela comemoração esdrúxula, com abraços, beijos, gritos e correria.
Eu saí da sala e fui ler um livro. Mas se algum dia, uma alma caridosa com bastante testosterona, resolver me explicar o que é impedimento, ficarei extremamente grata!

Olá leitores ingratos (sim. continuo chateada). O texto de hoje foi sugestão de um leitor. Estou (finalmente!) entrando em férias, portanto, não esperem que eu retorne antes do dia 20 de Janeiro (como se vocês se importassem com isso. hunf.). O texto não tem mistério, mas tem uma particularidade. Leitores espertos, assíduos ou antigos entenderão. Feliz 2011!

3 comentários:

  1. sinto uma estranha sensação, de que já vi este filme, em algum tempo, em algum lugar...

    ResponderExcluir
  2. Quem decifrar o enigma ganhará um Ipad do blog...

    Acreditem!

    ResponderExcluir
  3. Claro Rodriguinho! E o melhor: será patrocinado pela BH&S Advogados!

    Vamos lá!
    Quero ver todos desvendando o enigma!

    ResponderExcluir