quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jacarés

Update 2: acabei de descobrir que o anônimo de sempre não é o anônimo deste texto. Maais mistério!

Update: Como praticamente revelei o "mistério" do texto pro leitor anônimo (tá, só dei dicas mais específicas), achei justo dar uma facilitada: as frases reveladoras estão em destaque. Agora é impossível não descobrir do que realmente o texto fala! Só não se decepcionem, detesto criar expectativas.

Era um homem elegante, discreto. Empresário bem sucedido que tinha como hobby uma estimável criação de jacarés. Mas não eram simples jacarés do Pantanal Brasileiro, os jacarés dele vinham no mínimo da França, exceto um filhotinho que nasceu no Peru, mas junto a outros tantos franceses, adquiriu a mesma classe. O seu afeto era tão grande que mantinha a criação do lado esquerdo do peito.
Não divulgava seu hobby aos quatro ventos. Mantinha a total discrição, tanto que poucos amigos sabiam. E os que sabiam, no início repreendiam, afinal, o gasto com aquisições de novos jacarés sem retorno nenhum, apenas para embelezar sua vida, era grande. Mas ao ver seu sorriso de satisfação admirando a criação entendiam. E até sorriam, ao ver o amigo tão extasiado.
Um dia resolveu ampliar a criação. Foi até o centro especializado e adquiriu novos exemplares. Porém, alguns filhotinhos ainda não estavam aptos a se juntar com a criação e ele teve que deixar para levá-los na segunda-feira.
Segunda-feira, negócios a mil, ocupadíssimo, ligou pra sua filha e pediu que ela buscasse a encomenda. Não se deu conta que a filha não sabia da criação, muito menos que ela levaria um susto ao ver os espécimes. A filha solicita como sempre, não negou ajuda e foi até o local indicado pelo pai. Ao ver aquelas duas lindas criaturinhas não escondeu o espanto:
- Tem certeza que é do pai?
- Claro! Ele já é nosso cliente antigo.
- E como eu vou levar isso sem estragar?
- Seu carro está perto? Eles são resistentes!!
E lá foi ela. Acompanhada de dois jacarés, tentando escondê-los de todo o jeito, afinal, causa no mínimo estranheza ser vista com jacarés. Sem falar no medo. Se uma dessas criaturas resolve fugir, ela estava frita!!
Conseguiu, chegou até o carro, que não estava tão perto assim e voltou para a casa com cara de dever cumprido. Colocou os bichanos sobre a cama de seu pai e quando ele chegou, foi prontamente contar pra ele da sua "aventura" e da sua surpresa em saber que ele cultivava essas lindas criaturinhas. O pai olha. Fica sério. Faltava um. O coração dela dispara "tenho certeza que só tinha dois!”. Só faltava um ser tão filhotinho que ela tivesse perdido no caminho. O pai liga para o estabelecimento e eles confirmam que um realmente tinha ficado. "Falha de nossa atendente, mil desculpas senhor." Ela respira aliviada e não resiste:
- Paiê, que uma sócia?
- No que?
- Na criação de jacarés, ora!!!
- Deixa de ser brega menina e vai dormir!!!!!


Olá leitores! Nem demorei muito, viram? Na verdade, tenho duas provas amanhã. Mas como eu precisava relaxar depois de ter feito uma bem trágica, resolvi escrever pra vocês. Ah, ontem eu bati minha cabeça na janela e formou um galo ( o pior é que eu havia visto que a janela estava aberta). Minha mãe disse que pode ficar roxo e "descer" pro olho, parecendo que eu levei uma pancada. Alguém sabe a veracidade dessa informação?? Talvez a história de hoje esteja confusa. Mas leitores espertos entenderão de primeira. Tem várias dicas no texto!!!

Ah, torçam para que eu sobreviva a esse fim de semestre!!!

15 comentários:

  1. nasa foi a ate juviter ve se tinha vaca la
    eles axaram uma vaca com uma expresura com o tamanho de um peconceito de um hacker invadido uma televisão de cd com 8 k-7 de avril lavine com muitos emo a sertanejo de conto de fadas mula sem buxo ate o atris fernando sorocaba com ilusão da britiney pra não comprar cafe mais na cideira de maconflex o poico estão ate se despedindo da terra...
    ufa foi um sufoco memo
    bye

    ResponderExcluir
  2. Tão tudo doido nesse trem...

    Não to entre os esperto! ;(

    ResponderExcluir
  3. Tá todo mundo doido mesmo! Esse texto tá doido, os comentários idem. Não acredito que os leitores não encontraram as dicas do texto!!! São tão óbvias né pai? Mais uma dica: a história foi escrita em terceira pessoa, mas os personagens corresponde a mim e ao pai.


    Agora tá mo-le-za.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou o anônimo okay? E a unica dica que você me deu foi "lado esquerdo do peito". Agora ficou muito mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. recorde de comentários. cuidado, não é fácil lidar com a fama.

    ResponderExcluir
  6. O pior de tudo, pai, é criar expectativas e depois ver que "não é nada de mais". Acho que vou criar uma história mais mirabolante por cima desta. Aí eu conto como sendo a verdadeira. Há.

    ResponderExcluir
  7. minha maior curiosidade é saber quem é o anônimo. acho que é o Kaio.

    ResponderExcluir
  8. Lendo o trecho "no lado esquerdo do peito" só pode ser uma coleção de camisas Lacoste. Muito simples. HAHAHA

    ResponderExcluir
  9. Um blog de sucesso é aquele que o espaço de comentários é transformado em chat... No fim das contas, o jacarezinhos vieram ou ficaram?

    ResponderExcluir
  10. Os jacarezinhos continuam presentes e de maneira crescente na vida do grande empresário.

    Pois é né gente. "Bombô" o post. O problema vai ser escrever outro agora com o mesmo recorde de audiência.

    ResponderExcluir
  11. e o próximo enigma, dona Amanda? os fãs te aguardam! hahaha

    ResponderExcluir