segunda-feira, 31 de maio de 2010

Augusta Maria

Quando eu era mais nova, uns 15 anos, (tá, não tão nova), eu tinha uma boneca, a Augusta Maria. Na verdade, ela era mais um refúgio social, já que eu havia passado da fase dos amigos imaginários.
Quando fomos à praia naquele ano, óbvio que não abri mão da presença da Augusta Maria. Levei-a, apresentei a todos meus familiares ("O que essa guria tá fazendo com boneca ainda? Não teve infância?"), tirei inúmeras fotos para registrar sua ilustre presença.
Até que um dia, resolvi dar uma volta na praia (afinal, minha falta de habilidade social não era tãão grande assim.)Quando saí, meu primo (é, o HERARTT,R.)estava lendo um livro na frente da casa.
- "Tó" - joguei a boneca pra ele - cuida dela que eu vou sair.
- Tudo bem - mal olhou pra boneca, que caiu no colo dele.
Depois de algum tempo voltei (já tinha esquecido completamente a existência da boneca), nem deu tempo de pôr o pé dentro de casa minha tia começou:
- Amanda, não fui eu! Não tive nada a ver com isso, sério!
- Tá tia, o que aconteceu?
- A culpa é do teu primo! Ele não tem jeito mesmo...
- O que ele fez?? Agora to preocupada!!
- Calma Amanda - chegou ele, com um ar meio fúnebre - isso foi para o bem dela.
- Hã? Como assim? Bem de quem?
- Ela que me pediu, disse que não aguentava mais a pressão de ser teu refúgio social, a barra tava pesada... ela queria isso.
- Tá falando da boneca? O que tu fez com ela?
- Não fiz nada contra a sua vontade. Apenas auxiliei nesse momento difícil, com a única intenção de prezar pelo seu bem-estar.
- O QUE TU FEZ COM A AUGUSTA MARIA?
- Veja com seus próprios olhos o mal que você causou a ela.
Neste momento, ele abriu a porta, acompanhou-me até a porta e o que vejo? A boneca amarrada pelo pescoço com uma corda em uma árvore ! No momento, minha única reação foi um ataque de riso incontrolável e o único pensamento foi de como uma pessoa madura, futuro juiz ou promotor enforca uma boneca???

É... depois eu que sou a maluca. Medo.

Queridos leitores (sim, eu sei o que devem estar pensando: ela passa meses sem atualizar o blog depois vem nos chamando de queridos. Desaforo.) peço desculpas pela minha ausência no blog, é que, além da falta de idéias pra escrever, to sem tempo mesmo! A faculdade tá uma correria e a Festa do Pinhão começou.
Tentarei atualizar mais frequentemente, nem que seja com histórias velhinhas como a de hoje.
Ah... não posso deixar de falar do imundíço que me fez postar hoje, fiquei extremamente envergonhada quando recebi um scrap com os dizeres: "fá o favô de atualizar o blog, né?"
Por hoje é isso... e até breve!!! (eu espero!)

Um comentário:

  1. Tá atualizando só em ano bissexto...

    É muita desculpite.

    TENS UM COMPROMISSO com os leitores.

    Juiz e promotor é uma coisa que dá muito trabalho... E o trabalho oprime as pessoas. Não dá.

    Juiz só se for de futebol e promotor só de pagodes.

    VALEU?!?!

    ResponderExcluir