quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desmoralizando seu Irmão

Acho que irmãos nunca crescem. Sempre estarão implicando um com o outro e fazendo brincadeiras idiotas, porém divertidíssimas. Esses dias comecei a analisar e percebi que as brincadeiras e provocações são exatamente as mesmas. Entre tantas, as que mais se destacam é a do lambo e a dança do dedinho.
A dança do dedinho tem algumas regras básicas: deve ser realizada durante uma conversa séria do seu irmão com alguém e você deve ficar de frente pra ele, porém o outro interlocutor tem que estar de costas pra você. É comumente utilizada quando a conversa é realmente séria e preferencialmente com o pai ou a mãe. Enquanto a pessoa fala, a dança é realizada, de modo que somente teu irmão te veja. Dependendo do humor dele, as reações são diferentes: ele pode começar a rir e aumentar o grau de irritação do pai/mãe (ah é? você apronta e ainda acha engraçado?!)ou ele pode usar o tradicional "paiê, a mana tá mostrando o dedo pra mim". No segundo caso aconselho muita agilidade, para parar rapidamente a dança, mudar a expressão de riso para "concordo plenamente com você pai/mãe", balançando a cabeça afirmamente (também pode-se colocar a mão no queixo, para dar mais credibilidade). Em caso de questionamentos sobre o dedo o melhor é fingir que não sabe o que está acontecendo: "Dedo, hã? Acha mesmo que eu faria isso?"
Certo dia, estávamos eu, meu irmão e minha cunhada na cozinha. A disposição dos lugares era perfeita para a realização da dança. Enquanto o mano e a cunhada conversavam, eu comecei a realizar a dança. Ele ria. Minha cunhada ficou perdida. Ele explicou todo o procedimento e efetuou a dança do dedinho. Minha cunhada, incrédula, falou: "A Amanda?? Duvido! Ela não faria isso!" É gente, lado positivo de ter cara de garota delicada. Claro que eu concordei. E ele insistia. Precisava provar a todo custo que eu, a Amanda Delicada fazia a dança do dedinho sim! Preparou a armadilha: eu ainda estava na cozinha, minha cunhada ficou "escondida" no corredor, ele foi até a entrada da cozinha, de maneira que eu e minha cunhada o visse. Realizou a dança do dedinho mais ridícula da vida dele, esperando que eu respondesse a altura. Olhei pra ele, fiz cara de séria e... "Ai Kaio, que ridículo, deixa de ser idiota! Tá na hora de crescer né?" E saí (segurando a risada!). Ele desanimou. Minha cunhada ria. "Amor... eu juro que a Amanda fazia a dancinha. Acredita em mim!" falou ele, desmoralizado.


Olá leitores! Sei que faz tempo que não apareço, mas a vida tá uma correria. Com direito a overdose de café e noites não dormidas. Tudo isso devido a que?? Faculdade, claaaro. Agora acredito que a pior semana (até semana que vem) passou. Ando otimista ultimamente.
Tive muitas dúvidas se postava a historinha de hoje. A primeira com relação ao meu irmão, tadinho. Fiquei com peninha dele quando minha cunhada não acreditou. E a segunda, mais óbvia, é que com esse post eu perco imediatamente toda minha classe delicadeza (aham. sou uma lady) e remoralizo meu irmão. Mandei o email com o texto para o Kaio, com a seguinte pergunta: "É publicável?" Resposta: "hahaha mto bom." Acho que é um sim né??? Apesar de eu ter certeza que a resposta não passa de uma estratégia dele, no estilo "Ela admitiu!! Viu?? Eu tava certo!"

2 comentários:

  1. Genial.

    Esse é o único caso na família em que a irmã caçula é mais inteligente que o primogênito.

    E tenho dito!

    ;)

    ResponderExcluir