domingo, 27 de junho de 2010

Salgadinho de Soja

Feriadão, acho que era novembro, família resolveu ir para a praia. Como não era nem tão quente nem tão frio, o passatempo era o jogo. Na verdade, quase vício. Tardes memoráveis vencendo maravilhosas partidas de tranca!! Um belo dia, já preparada para a jornada que seguiria a tarde, levantei e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, já que não iria sair mesmo. Minha tia passou:
- O tia, corta meu cabelo aí!
- Sério mesmo? Vou pegar a tesoura!!
Ela pegou a tesoura e simplesmente cortou um pedaço do rabo de cavalo. Indignadíssima olhei:
- Ah não!!! Corta mais um pouco né??
Nesse momento, todos da casa me olharam com uma cara de "o que ta acontecendo aqui?" ou "a Amanda enlouqueceu", afinal, eles sabem que meu cabelo é uma das coisas mais importantes da minha vida. Resumindo, a tia cortou.
Iniciamos o jogo. Como sempre, dá aquela fominha quando se vence excessivamente partidas de tranca (sim, estou provocando os adversários), olhei no armário e o que eu encontro?? Salgadinho de soja! Deliciosos salgadinhos de soja, super temperados com todo tipo de erva, alho, cebola e afins. Enfim, comi o salgadinho de soja, venci a partida (é claro)e resolvi dar uma caminhadinha na praia. Soltei o cabelo, que estava "levemente" torto e super bagunçado - chapinha inexiste na praia, e quando fui escovar meus dentes, meu primo estava no banho e como eu não queria esperar duas horas e não iria conversar com ninguém mesmo, peguei o chinelo e saí.
Lá estava eu, feliz e baranga caminhando na praia quando escuto passos atrás de mim. Super normal depois que um bar resolveu transformar a praia paradisíaca e deserta em point badalado. Segui a minha caminhada até que veio uma onda imeeensa e quase tomei um banho. Escuto uma voz:
- Tá fria a água né?
- É... esse tempo maluco.
E sigo caminhando.
- Ahmm, posso te acompanhar na caminhada?
- Claro, desculpa a antipatia, eu estava em outro mundo!
Assim fomos, caminhando e conversando sobre os mais diversos assuntos. Tentei ser simpática pra compensar a baranguisse. Chegamos ao fim da caminhada, uma promessa de reencontro, troca de telefones e, como em novelas, ele lançou o olhar do mocinho. Eu olhei para ele e quando estava se aproximando... "Droga!!! Salgadinho de soja!"
- Hã... tenho que ir. Tchau!!!!
Mal dei um beijinho no rosto e saí imediatamente.
É... confesso pra vocês que salgadinho de soja foi um item excluído do meu cardápio!!

Olá leitores!!! Eu sei, eu sei - postagem extremamente pessoal. Não é meu tipo de história favorita pra compartilhar com vocês, mas eu acho ela tãão bonitinha e engraçadinha que hoje não resisti em escrever. Sem falar que ela é tão antiguinha e fazia tempo que eu queria compartilhá-la.
Antes que eu esqueça: minha dupla na tranca era o Rodriguinho, apesar de eu jogar bem melhor (aham) não posso deixar de citá-lo, afinal, ganhar de todas as duplas, sem derrotas em dois anos consecutivos não é pra qualquer um!!!
ps. gostaram do novo layout do blog ou preferiam o antigo??

2 comentários:

  1. mal viu o caro, e já beija-lo?
    salve a soja!!!

    pai

    ResponderExcluir
  2. Pai, a parte desse texto que o interessa, é a da humilhação dos adversários, de vencer excessivamente, enfim, de ter uma filha que joga muuuito bem tranca!!
    hahahahahaha

    Quanto ao salgadinho de soja... bom... não vamos comentar né??
    teamopai

    ResponderExcluir