quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Desastres Culinários

Apesar de não ser uma ótima cozinheira (tá... vai, uma péssima!)quando eu sinto fome e não tem nada instantâneo em casa (tipo pão, bolacha, coisas que é só tirar do armário e comer) me obrigo a cozinhar. E o pior: ao contrário de fazer coisas básicas, sempre invento algo que é para pessoas mais avançadas culinariamente.
Deixando a minha modéstia de lado, meus doces ficam ótimos! Faço tortas de maçã, morango com chocolate, limão e até a holandesa eu já fiz. Porém, nem sempre foi assim. O meu problema, era a nega-maluca. Aquele bolinho "simples" de chocolate, que adoro. O fato é que minhas negas-malucas nunca cresceram. Eu podia encher a massa de fermento, não colocar água quente, abrir o forno só depois de 40 minutos (todos esses erros básicos eu já cometi!) que ela sempre ficava murchinha, murchinha. Até que um dia, encontrei receitas de petit gateau e de brownie. Resolvi testar o brownie. Fiz com todo amor e carinho, lendo bem a receita e tomando muuuito cuidado para o meu lado desastrada não entrar em ação. Bolinho pronto, delicioso - deu certo!
Enquanto eu estava lá, a admirar um dos meus primeiros desafios culinários que deu certo, chega meu querido irmão, dá uma olhada, faz uma cara mista de reprovação e pena e..."Poxa Amanda, tua nega-maluca não cresceu de novo!"
Isso sem falar nos meus almoços-desastres. Por mais que eu tentasse agradar e fazer comidinhas deliciosas, nem a minha lasanha de micro-ondas ficava comestível. Certa vez, eu queria fazer um macarrão à carbonara, justamente para impressionar e tentar retratar minha fama de péssima cozinheira. Procurei a receita na internet, achei simples e fui para a cozinha. Na minha cabeça, errar um macarrão era impossível. Quando servi, ele estava uma gosma. Sabe aquele barulhinho nojento que gosmas fazem quando mexe? É, ele estava assim. Todo mundo olhou, alguns tentaram comer, até que a mãe levantou e foi procurar restos de comida na geladeira. Não sei o porquê de preferirem comida requentada ao meu "delicioso" macarrão.
Outra vez, decidir fazer um strogonoff. Outro prato que sempre pareceu tão simples e eu sabia que todo mundo gostava. Peguei a receita, segui todos os passos e... não deu pra comer. Nem eu conseguia. Faltou sal, ficou líquido, o creme de leite ficou todo desmanchado. Mesmo assim, todos estavam "tentando" comer, pelo menos para me deixar feliz. Até que o mano, não aguentando mais aquela gororoba, não resistiu: - Amanda, você vai ficar muito chateada se eu comer um sanduba?
- Depende mano...se você não preparar um pra mim, eu vou!
E o almoço continuou super feliz, com a família unida comendo sanduíches olhando para um prato frustrado de strogonoff!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Manhê

A garota, no auge dos seus 15 anos, chega a casa. Ela está nervosa, ansiosíssima e precisa conversar com sua mãe.
- Manhêê!Precisamos conversar...acho que é sério!
- Fala filha. Aconteceu algo?
- É que mãe...tá atrasada!
- Quem? A tua amiguinha que vinha aqui?
- Não mãe! Tá atrasada!
- MEU DEUS! Quantos meses filha?
- Dois mãe.
- E como você só me conta isso agora? Teu pai vai enlouquecer!
- Mãe, isso é um problema feminino, não conta pra ele!
- Esse atraso só pode significar uma coisa...
- ...MENOPAUSA mãe!
- Mas, nessa idade? É normal?
- Claro mamãe... e dizem que no máximo em nove meses tuuudo volta ao normal!

É... a velha arte de enrolar os pais!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Homens e Moda

Calma leitores, antes que comecem a pensar que será apenas mais um texto mala sobre novas tendências de moda, tentarei explicar.

Certo dia (ou melhor, noite) estava eu e uma amiga em uma festa chata. Tão chata a ponto de as duas irem para fora do recinto (onde tocava um Dj chato e tinham pessoas chatas, dançando de um jeito chato) e começarem a discutir sobre os homens que já passaram em suas vidas. Chegamos a seguinte conclusão: homens são iguais à moda. Talvez pelo fato de irem e voltarem, da mudança brusca de super brega para fashion ou até mesmo pelo fato de existir um momento em que você está totalmente enjoada, não aguenta mais aquela roupa e, de repente, sentir uma vontade inesperada de usá-la (a roupa, claro!), mas ela já não estar mais em suas mãos.

Enfim, descobrimos que toda garota tem o seu pretinho básico. Aquele mesmo, que independente da situação, sempre cai bem. Fica lindo de qualquer jeito e faz você se sentir perfeita. Também existem os ultrapassados, que já foram modernos, mas hoje são um terror! Quem não se lembra do vestido com aquela ponta na diagonal e do conjuntinho estilo Carla Perez? Duvido que exista alguma menina que nunca tenha usado (e se achado o máximo com eles!). Tem também a calça de moletom. É inegável que é uma delícia ficar jogada em casa com ela, assistindo filminho e comendo chocolate. Porém, nenhuma mulher se sente bem com uma, por simples culpa da calça: ela não faz você se sentir como merece. Não posso esquecer daquela peça super estilosa, que demorou séculos para a aquisição. Você ficava admirando-a na vitrine, passava todo dia pela loja, imaginando o dia que finalmente estivesse em suas mãos. O dia chegou e, com muito esforço, era sua! O problema, é que de tão estilosa, você usou uma vez. Apesar de não ver a hora de usar de novo, era raríssima uma ocasião em que pudessem ficar juntos. E por último, tem aquele vestido chiquérrimo e deslumbrante, que faz você se sentir a mulher mais linda do mundo, uma miss. Quando o coloca, sabe que todos os olhares são para você. Pena que o lugar dele é dentro do guarda-roupa. Fica lá, escondidinho e quietinho por anos, retirado apenas para admirá-lo. Mas tenho certeza, que quando o dia certo chegar, ele estará lá - lindo e perfeito - prontinho para ser seu.

Enquanto o dia do vestido deslumbrante não chega, mexam-se meninas! Está na hora de uma renovação total de estoque. Afinal, já estamos na primavera-verão!

Ah... e meninos, com certeza, para alguma garota vocês são o vestido deslumbrante. Que tal sair do armário?