sábado, 11 de setembro de 2010

Vendedores de Picolés

Imaginem a situação: você deitado, em uma noite insuportavelmente quente de verão, esperando o sono chegar, quando, de repente... TOCA UM APITO!
Você levanta, abre a janela e com uma habilidade incrível, o ser que apitou lança um... PICOLÉ!!!!! Lógico que antes disso, obrigatoriamente, você envia o aviãozinho feito com uma nota de "dôreau" e ele pergunta o sabor. Não seria perfeito?

Pois é. Até alguns anos atrás, eu imaginava e acreditava na cena descrita acima. Porém, como meu quarto era na lateral do prédio, eu sabia que o vendedor de picolés jamais me veria. Apesar de que, eu confesso, ter olhado na janela de madrugada várias vezes, na esperança do vendedor me ver e lançar meu picolé. Tá, era meio impossível lançar o picolé três andares acima, mas mesmo assim, eu acreditava no apito do vendedor de picolés.
Outra situação: saindo da balada com uma fominha, não daquelas de devorar um cheese bacon duplo com uma coca zero mas uma fominha justamente de algo leve, docinho (glicose né?) como um... picolé! Eu ficaria extremamente feliz em encontrar um carrinho apitando na saída da balada. Não concorda?
Certo dia, família almoçando e falando do caos da segurança e de que "é um absurdo vivermos trancados enquanto os bandidos estão soltos" e afins, citam as motos que fazem segurança privada e que apitam de madrugada. Pronto. Desilusão na hora. Sonhos do picolé indo por água abaixo. Minha expressão muda, não consigo esconder a tristeza.
- O que aconteceu Amanda?
- Nada não é que eu sempre achei que os apitos fossem de vendedores de picolés... mas tudo bem, eu vou conseguir conviver com essa verdade.
Saio da mesa, olhos cheios de lágrimas. "Justo agora que meu quarto é na frente não tem mais picolés?". Sacanagem. Ouço risadas incrédulas vindo da cozinha.

Olá leitores! Já sei... "blog atualizado só em ano bissexto" Mas fazer o que né? Eu tenho uma prova dificílima segunda-feira e ao contrário de estar estudando estou postando!! Sintam-se honrados. Na verdade, o blog foi desculpa pra não estudar e não o contrário, mas deixem prá lá. Ah... a coca zero em destaque foi em homenagem ao assíduo leitor que no feriado cobrou atualização e pediu coca zero nos restaurantes.

6 comentários:

  1. vou montar uma empresa que vende picolé de madrugada pra ti amanda

    ResponderExcluir
  2. Ai sério?? Que sonhoo!!! Quero algodão-doce também, se não for pedir demais!!

    ps. era o MÍNIMO que você podia fazer, após destruir meu sonho assim!
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. choquei amanda...
    como vc naum sabia q era os seguranças...
    naum consegui segurar uma gargalhada... desculpa...
    bjuss
    boa prova..
    eu vou fazer 2ª chamada
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Não és mais a mesma.

    Fracassou no Estalerinho Cassino's no feriado.

    E o pior, me levou para o buraco junto com sua incapacidade.

    Lamentável.

    Quer um picolé de osso?!

    Ora, pois.

    ResponderExcluir
  5. estamos chegando na primavera, e logo, verão. penso que ainda tenho tempo de montar novo empreendimento, já vi aqui no blogo que posso até encontrar o sócio... montaremos uma distribuidora noturna de picolés, e, de brinde, distribuiremos também sonhos ...

    eu te amo!

    pai.

    ResponderExcluir
  6. Quanta criatividade, Amanda!Espero que continues associando os sons e outras intempéries da vida às coisas agradáveis por ela proporcionadas.
    Amo-te muito
    Mãe

    ResponderExcluir