terça-feira, 24 de novembro de 2009

Magnificência

Lá estava ela, imponente com seu espírito de sedução, localizada na zona do crepúsculo. Seria ela nossa jóia de netuno? Senti uma inspiração poética.
Ao entrar pela primeira vez, percebi que seu vidro esfumaçado deixava transparecer o dia feliz em que estávamos vivendo. E mais: aquela atmosfera romântica reascendia a chama antiga de minha infância. A nostalgia tomou conta de mim. Senti a inspiração verdadeira quando percebi que a poeira solar invadia seus aposentos. Era o nosso tesouro descoberto. Do céu, caía uma lagoa de lírios, mas o sentimento, era o mesmo da deusa do pêssego andando pelos flocos de nuvem. Porém, o degelo da primavera chegou quando resolvemos que estava na hora da reforma. A vertigem apareceu no momento em que iniciaram os trabalhos. Uma inflamável ardência tomou conta de todos, ao perceber que as coisas não aconteciam do jeito imaginado. A festa das bruxas estava armada. Seria tudo ilusão?
Os desejos do coração serão atendidos. O sonho será realizado. Andaremos, em breve, pelo caminho das aceráceas, admirando a NOSSA casa bonita.

Obrigo-me a fazer uma pequena observação. Acredito que meus digníssimos leitores devem estar pensando: ou ela enlouqueceu de vez ou tem um motivo muito bom para justificar a escrita rebuscada e as palavras em negrito. Não foi dessa vez que eu enlouqueci. O motivo dessas palavras em destaque é simples: todas são nomes de cores de tinta. Inacreditavelmente deusa do pêssego é uma cor, assim como lagoa de lírios.
Antes de iniciarmos a reforma, eu achava que os nomes mais ridículos para cores eram os de esmalte (atração fatal e cherries in the snow", por exemplo). Após uma vasta pesquisa sobre tintas, cores e combinações, descobri que os nomes das tintas superam. Quem será que dá esses nomes? Será que eles conseguem imaginar a cor dos desejos do coração ou de uma atmosfera romântica? Eu não consigo.
Minha experiência com cores teve dois lados positivos:
1. Consegui construir um texto prosopopeico.
2. Adquiri um vasto conhecimento para jogar stop. E não quero ouvir nenhum "essa cor não existe!"

Leitores indignados com minha ausência, peço desculpas. Essa vida de design de interiores, empregada doméstica e futura médica veterinária em fim de semestre não me deixa tempo para mais nada. Também confesso que a inspiração anda baixinha, baixinha. Prometo que tentarei atualizar com mais frequência e agradeço a visita e os comentários de quem passa por aqui!